Lei que criou a Polícia Municipal de São Luís completa 30 anos

A Polícia Municipal de São Luís (antiga Guarda Municipal) completou, no sábado (6), 30 anos de bons serviços prestados à população, tendo sob sua competência a responsabilidade de prevenir e contribuir para a segurança pública.

A corporação foi criada em 06 de julho de 1989 com o nome de Guarda Municipal, mas a Lei nº 501/2018, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT), mudou a nomenclatura para Polícia Municipal de São Luís.

“Mudamos a nomenclatura em razão das atribuições e funções de Polícia determinada na Lei Federal nº 13.022 de 08 de Agosto de 2014, a mudança objetiva a valorização da categoria perante a sociedade”, justifica Pavão Filho.

O vereador explicou que a Polícia Municipal tem como competências específicas, entre elas, prevenir e contribuir para a segurança pública de maneira preventiva, garantindo o atendimento de ocorrências emergenciais, além da proteção do patrimônio da cidade.

Segundo Pavão, a mudança da nomenclatura para Polícia Municipal, disponibilizou uma maior e melhor identificação perante a população de São Luís, aumentando a sensação de segurança e facilitando a integração entre as diversas forças de segurança pública da cidade.

Fonte: camara.slz.br

Comentários