São Jose de Ribamar abre oficialmente ano letivo de 2021

Foi realizada, neste sábado, a Cerimônia Oficial de Abertura do Ano Letivo 2021 em São Jose de Ribamar. Mesmo com as dificuldades devido a pandemia do coronavírus, as aulas irão começar em março e a prefeitura de São José de Ribamar vai garantir um aprendizado diferenciado com estratégias pedagógicas para atender e formar cidadãos ribamarenses de excelência.

Para esse momento é necessário se adequar e criar rotinas para aproximar aluno do professor. Dentro desse contexto, a secretaria municipal de Educação, Conceição de Maria, garante que essa nova gestão tem a qualidade e a formação necessária para contribuir e fazer a diferença na educação ribamarense.

Ela afirma que é um desafio muito grande, porém, a expectativa é que esse momento seja superado e volte a realidade do ensino presencial no município. “Esse é um desafio grande para professor e aluno, estamos nos reinventando, mas nada substitui a aula presencial que é a melhor coisa que pode acontecer para garantirmos, com sucesso, educação com qualidade”, disse a secretária.

O prefeito do município, Dr. Julinho, falou sobre o atual cenário da pandemia e disse que o ensino remoto precisar ser em tv aberta e, além disso, precisa ser criado um estímulo para que o aluno possa interagir com essa nova adequação. “Temos certeza que com um corpo docente que temos e a força de vontade de cada profissional envolvido, iremos oferecer um ensino de qualidade, porque eu acredito nesse corpo profissional. Eu vivo educação e temos que ter estímulo e felicidade em participar dessa educação que tenho certeza que vai alavancar essa cidade”, finalizou o prefeito.

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here