SMTT disciplina trânsito próximo à Feira da Cohab

Como forma de preservar a área de embarque e desembarque de passageiros que utilizam o sistema de transporte público diariamente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) intensificou as ações de fiscalização e disciplinamento do trânsito na extensão da Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura da Feira da Cohab e área do Banco do Brasil.

Os trabalhos consistem na proibição de estacionamentos irregulares, principalmente na área destinada aos coletivos e são realizados em forma de ronda com viaturas na área. Para o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro, a secretaria visa, com essa ação, suprir uma necessidade de disciplinamento permanente da via por meio de constante fiscalização.

“O objetivo de ações como essa que está sendo realizada por nossos agentes na região da Cohab, é fazer valer o que está regulamentado nos espaços daquele trecho da avenida, por meio da sinalização. O respeito a essas regras, fundamentalmente no que se refere a estacionamento, além de ser um dever a ser cumprido, favorece a todos, condutores e pedestres, de um modo geral”, explicou o secretário.

Disciplinamento

O disciplinamento de trânsito realizado pela SMTT na Jerônimo de Albuquerque (Cohab) ocorre nos dois lados da extensão da via devido ao intenso movimento de carros e pessoas no local, por se tratar de uma área com grande número de estabelecimentos comerciais, além de bancos, feiras e, ainda, uma maternidade.

Com a grande incidência de estacionamento fora dos espaços permitidos e devidamente sinalizados, fica comprometido o trânsito dos dois lados da via, ocasionado retenção de veículos, principalmente nos horários de pico. Com a ação dos agentes, que atuam, também, como orientadores e facilitadores, a SMTT busca diminuir o número de registros diários de congestionamento em função da ocupação irregular dos espaços da via por veículos particulares.

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here