Adriano anuncia segunda edição do Prêmio Novos Poetas – Gonçalves Dias

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), em parceria com a Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), anuncia o concurso “Novos Poetas Maranhenses – Prêmio Gonçalves Dias”, que marcará o Dia Estadual da Poesia, instituído pela Lei 10.545/2016, de autoria do parlamentar, a ser comemorado em 10 de agosto. As inscrições estão abertas até o dia 1o de agosto e podem ser feitas gratuitamente.

Os poemas devem ser enviados em documento word (tipologia Calibri tamanho 12) para o e-mail amei.poesia@gmail.com, identificando o nome completo, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título do poema. Cada participante pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria com tema livre.

Os poemas devem ser inéditos. Eles não devem ter sido publicados em livro ou participado de outros concursos. Os autores dos 40 melhores textos participarão do evento de premiação que ocorrerá no dia 10 de agosto, no Espaço Cultural da Livraria AMEI, no São Luís Shopping, das 16h às 18h.

O primeiro classificado no concurso receberá um prêmio no valor de R$ 1.000,00; o segundo colocado receberá R$ 500,00. As premiações serão entregues pelo deputado estadual Adriano Sarney. A comissão julgadora será composta por três membros da AMEI.

FONTE: al.ma.leg.br

Comentários