Projeto de lei propõe a Semana de Conscientização e Inclusão Social

Tramita na Câmara Municipal de São Luís, o Projeto de Lei n° 161/19, idealizado pela vereadora Concita Pinto (Patriota), que institui a Semana de Conscientização e Inclusão Social das pessoas com deficiência, a ser comemorada anualmente na semana do dia 21 de setembro, sendo incluída no calendário escolar e nas atividades culturais do município de São Luís.

Na semana da Conscientização fica estabelecido que o Município de São Luís passará a intensificar a conscientização do Estado, da família e da sociedade sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência, como também realizar sessões solenes, campanhas informativas, palestras e promoção de eventos em geral.

De acordo com a vereadora, a inclusão sobre a garantia de direitos para este grupo, possibilitará a equiparação de oportunidades de emprego, independência e autonomia.

“A pessoa com deficiência sempre sofreu com práticas segregacionistas da sociedade. Portanto buscamos vislumbrar mudanças neste panorama, em que cada vez mais estão sendo implementadas ações para inclusão social, com eliminação de obstáculos”, disse Concita.

Fonte: camara.slz.br

Comentários