Entrevistão: Brigatti exalta camisa do Sampaio, avalia elenco e coloca permanência como ponto de partida

Novo treinador tricolor chega a São Luís nesta quinta e será apresentado oficialmente no dia seguinte

Anunciado como novo técnico do Sampaio, João Brigatti, chega a São Luís nesta quinta-feira (27) e se apresenta no dia seguinte no clube. Porém, antes de sua apresentação oficial, o treinador concedeu uma entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com e falou sobre seu mais novo desafio na carreira.

Nas suas primeiras palavras com treinador, Brigatti exalta a força da camisa do Sampaio no Brasil. O treinador também se diz bastante motivado e não esconde que seu objetivo inicial no clube é a permanência dentro da Série C do Brasileiro.

– Uma camisa muito forte no cenário brasileiro e uma equipe que requer muito respeito. Estou extremamente feliz, motivado e tenho certeza que a gente vai alcançar os objetivos que são traçados pela diretoria e pelo grupo de atletas. Que é primeiro garantir a classificação entre os oito e depois, logicamente, a gente conseguir o acesso. Mas isso passo a passo. Com muita calma, muita tranquilidade, pezinho no chão, que temos situações adversas pela frente que a gente tem que superar essas barreiras – disse.

João Brigatti fala também sobre o elenco do Sampaio, destaca algumas peças com quem já trabalhou e faz uma avaliação inicial. O treinador conta que acompanhou algumas partidas da equipe.

– Eu trabalhei com Rodrigo Andrade, com Andrey, goleiro, com o próprio Romano, que está chegando agora, o lateral-esquerdo. A gente já tem uma ideia do elenco que a gente vai encontrar aí. Tem alguns reforços chegando na verdade. A gente precisa ficar atento e olhar com carinho esses atletas que estão aí. Tenho acompanhado alguns jogos do Sampaio, principalmente aqueles dois jogos contra o Palmeiras, que a equipe se comportou muito bem, mas que não serve de parâmetro. O que serve de parâmetro são os jogos da Série C e que as dificuldades você pode ter certeza que vão ser bem maiores. Acho que é um elenco que uma condição muito boa e que podemos alcançar nosso objetivo – afirmou.

Por fim, Brigatti falou sobre sua linha de trabalho e falou sobre qual método pretende aplicar no clube. O treinador usou o termo “organização” como palavra de ordem.

– Minha linha de trabalho é uma linha profissional. Sou muito fácil de lidar, mas gosto de organização e isso eu não abro mão. Mas é tranquilo. Tenho certeza que a gente vai fazer um excelente trabalho no Sampaio e colher os objetivos que são traçados – finalizou.

FONTE: G1
Comentários