Concita Pinto institui prêmio “Priorizando a Educação” para escolas da rede pública

Tramita na Câmara Municipal de São Luís o Projeto de Resolução de autoria da vereadora Concita Pinto (Patriota) instituindo o Prêmio “Priorizando a Educação” para escolas da rede pública municipal de São Luís.

O projeto tem como objetivo aonde a Câmara Municipal de São Luís, vem premiar as escolas da rede pública municipal de ensino que obtiverem melhor desempenho no (Índice de |Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) local.

Segunda a vereadora, o prêmio “Priorizando a Educação” visa parabenizar de forma pública as escolas que obtiverem o melhor desempenho, “A premiação estimula o aprendizado e a construção do conhecimento, contemplando as famílias, os professores, gestores, estudantes e servidores das escolas públicas municipais”, disse Concita.

Com o projeto de resolução a premiação se dará através de diploma e tem como objetivo reconhecer as escolas da rede pública municipal de ensino que tenham obtido melhor desempenho e melhor evolução nos indicadores nacionais.

“A valorização e o reconhecimento das práticas de ensino que gerem bons resultados inspiram outros educadores, motivando-os na profissão. A premiação pretende também reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula” ressaltou Concita Pinto.

Comentários