Saúde na Comunidade beneficia moradores de São Benedito do Rio Preto

O fim de semana foi de muita festa e prestação de serviços no município de São Benedito do Rio Preto, distante cerca de 247 km da capital São Luís.

Idealizado pelo vereador Genival Alves (PRTB), o projeto Saúde na Comunidade desembarcou na cidade e realizou, este ano, sua primeira edição oferecendo milhares de atendimentos gratuitos no setor da saúde básica preventiva.

Na Carreta da Saúde – veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio parlamentar – foram disponibilizadas consultas médicas, odontológicas, aplicação de flúor e distribuição de medicamentos, dentre outros.

Na parte externa, foram oferecidos diversos outros serviços, tais como aferição da pressão arterial, testes médicos rápidos, preventivos, oficinas educativas para crianças, oficinas de beleza.

“É uma iniciativa muita boa porque nos aproxima dos serviços essenciais de saúde. O amigo Genival está de parabéns por ter criado esse projeto”, disse a aposentada Raimunda Lira.

Líder comunitário e político, Wallas comemorou o sucesso da edição especial do Saúde na Comunidade.

“Este projeto se tornou referência em São Luís e no Maranhão. Isso aconteceu porque nasceu de uma iniciativa do Genival de ajudar as pessoas”, comentou.

Criado em 2017, o projeto Saúde na Comunidade se estabeleceu em São Luís e no Maranhão como uma das principais iniciativas promovedoras do bem-estar do cidadão através do oferecimento de serviços gratuitos no setor da saúde básica preventiva.

As atividades tiveram início tão logo Genival assumiu o mandato na Câmara Municipal.

O Saúde na Comunidade já percorreu mais de 30 localidades de São Luís, tendo realizado cerca de 25 mil atendimentos.

O projeto ganhou tanta notoriedade que, em 2019, acabou rompendo fronteiras.

O vereador, a pedido de moradores e lideranças políticas e comunitárias, desenvolveu etapas nas cidades de Humberto de Campos, São José de Ribamar, Cajari e São João Batista, por exemplo.

Comentários