Thaiza Hortegal propõe pré-natal em domicílio e fiscalização do uso de EPIs no período da pandemia

A deputada estadual Thaiza Hortegal protocolou, nesta segunda-feira (13), duas Indicações em relação às medidas protetivas contra a COVID-19. Preocupada com as gestantes e o cronograma de pré-natal, além de evitar aglomerações em unidades de saúde, a parlamentar solicitou à Secretaria de Estado da Saúde que disponibilizasse pré-natal em domicílio.

“Nossa preocupação é, principalmente, com as mães em gestação de risco e o atendimento domiciliar evitará sua exposição e a do bebê neste período de pandemia. E sabemos que durante nos nove meses de gravidez é de extrema importância o pré-natal, para evitar problemas para as mães e para as crianças”,  explicou a deputada.

A parlamentar também pediu à Secretaria de Estado da Saúde que a Vigilância Sanitária fiscalize o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nos estabelecimentos em funcionamento.

“Essa indicação é muito importante, por se tratar de um cuidado que favorecerá a população, gerando uma sensação de tranquilidade e segurança a todos os consumidores. É preciso que sejam tomadas as precauções para proteger a vida de todos. Dessa forma, é essencial o uso do kit pelos trabalhadores autônomos e que sejam disponibilizados pelos empregadores aos seus funcionários”, finalizou a deputada.

Comentários