Prefeitura realiza ação de limpeza no Bairro de Fátima nesta sexta

Foto: Douglas Junior

A Prefeitura de São Luís segue intensificando as ações de limpeza nos bairros da capital e realiza nesta sexta-feira (25), o Bota-Fora Bairro de Fátima. Durante a ação serão recolhidos os chamados resíduos volumosos – eletrodomésticos que não funcionam, pneus, móveis fora de uso, entulhos e outros pelas ruas do bairro. A ação será executada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte ambientalmente adequado de resíduos sólidos.

As ações de limpeza no Bairro de Fátima são constantes. A coleta domiciliar é feita de forma regular toda segunda, quarta e sexta-feiras no período diurno, entretanto, o bairro tem pontos de acúmulo de lixo descartado irregularmente, por isso, na sexta-feira (25), a Prefeitura de São Luís concentrará os serviços de remoção manual e mecanizada no bairro.

De acordo com a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, por meio da ação será possível chamar a atenção da comunidade para a responsabilidade compartilhada para a manutenção da limpeza do bairro. “A Política Nacional de Resíduos Sólidos coloca que poder público e cidadãos devem ser parceiros na gestão de resíduos sólidos urbanos. A gestão do prefeito Edivaldo mantém os serviços de limpeza urbana sendo prestados regularmente, mas a população deve fazer sua parte para garantir a limpeza do bairro e evitar problemas decorrentes do descarte irregular”, afirmou.

Comentários