As praias de São Luís continuam impróprias para banho denuncia Wellington

Na manhã desta terça-feira (01), o deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou em face de laudos laboratoriais emitidos pelo Laboratório de Análise Ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente que comprovam que 85,71% das praias da Região Metropolitana estão impróprias para banho. De acordo com o monitoramento de balneabilidade das praias, de 21 pontos, apenas 03 estão em condições próprias.

O laudo foi realizado no período de 26/08/2019 a 23/08/2019, razão pela qual o deputado Wellington do Curso cobrou esclarecimentos sobre as ações que tem sido adotadas pelo governo do estado.

“Em 2016, o governo do estado fez propaganda dizendo que estava investindo cerca de R$360 milhões para tratar o esgoto e garantir a balneabilidade das praias. O tempo passa e o que temos? Quase 86% dos pontos são impróprios. As praias de São Luís continuam impróprias para banho. A razão disso nós sabemos bem. A Caema, que deveria tratar o esgoto de nosso estado, o faz de forma precária e, em outros casos, nem o faz. Resultado? Esgoto despejado diretamente nas nossas praias. Apresentamos requerimento e exigimos que o Governo do estado, por meio da Caema e da Secretaria de Meio Ambiente, nos informe quais as providências estão sendo adotadas. Afinal, na propaganda tudo anda muito bem; mas na realidade, nossas praias estão sendo destruídas”, disse Wellington.

Documento

Comentários