“Idoso de 86 anos vai a 03 UPA’s e só consegue atendimento na quarta tentativa”, diz Wellington do Curso sobre caos na saúde do Maranhão

Em meio à pandemia, o deputado estadual Wellington do Curso tem feito visitas a alguns hospitais públicos e UPA’s em São Luís sempre que alguém solicita. Nesse final de semana, o parlamentar esteve na UPA da Cidade Operária, após pedido de alguns maranhenses, e lá se deparou com a triste situação de um idoso que já havia percorrido 03 UPA’s diferentes à procura de atendimento e só o conseguiu na quarta tentativa.

Após monitorar o caso e garantir que o idoso fosse atendido, Wellington oficiou Governo do estado e Secretaria de Saúde para que se pronunciem sobre esse caos estabelecido no sistema.

“Mais um flagra! O senhor Maurício, um idoso de 86 anos já percorreu as UPA’s do Bacanga, Vinhais e Aracagy, chegando à da Cidade Operária atrás de atendimento. Isso não pode acontecer! Flávio Dino segue brincando com a vida das pessoas, segue ignorando o sofrimento de quem precisa dos hospitais públicos. Um idoso de 86 anos vai a 03 UPA’s e só consegue atendimento na quarta tentativa. Fiquei até o final para garantir o atendimento desse idoso, mas me pergunto: quantos outros não passam por esse sofrimento? Será que é necessário um deputado filmar, pressionar, para que haja um atendimento? Será se Flávio Dino não tem um pingo de vergonha disso?
Seguirei firme. Lutando pelos maranhenses! Esse é o meu papel enquanto deputado estadual”, disse Wellington.

Comentários