Prefeitura de São Luís redobra atenção com a limpeza da cidade com a chegada do período de chuva

A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, mantêm o cronograma de serviços de limpeza por toda a cidade, intensificando estas ações no início do ano, quando começa o período chuvoso em São Luís. O planejamento para o mês de janeiro conta com ações de capina, roçagem, varrição, lavagem de logradouros, coleta domiciliar e remoção de lixo em pontos de descarte irregular. As ações atendem a uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para garantir uma cidade mais limpa, além de contribuir para a prevenção de doenças e também para facilitar o escoamento das águas das chuvas, evitando pontos de acúmulo em diversos bairros da cidade ocasionado pelo descarte irregular de lixo .

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, informa que a limpeza urbana abrange diversas áreas e traz benefícios à população. “Por meio dos serviços de limpeza urbana garantimos a melhoria da saúde pública, a proteção do meio ambiente, uma paisagem urbana mais agradável e o bem-estar dos moradores, por isso, a população deve fazer sua parte neste processo. É fundamental que cada morador cuide do seu lixo da forma correta”, afirma.

Nos primeiros dias do ano já foram capinadas as avenidas Jerônimo de Albuquerque, Holandeses, Colares Moreira, Borborema (Calhau), Contorno Leste (Cohatrac), Avenida Principal (Cidade Operária), Lourenço Vieira da Silva, Sambaquis (Calhau), São Sebastião (Anil), Argentina (Olho d’Água) entre outras. Além de ruas e avenidas, o trabalho de capina e roçagem é realizado, também, em praças, escolas e unidades de saúde da rede municipal.

Comentários