Wellington solicita visita de inspeção e fiscalização em hospitais, UPA’s e centros de testagem da COVID-19

Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Wellington do Curso solicitou a formação de Comissão de inspeção e fiscalização que irá visitar hospitais, UPA’s e até os centros de testagem da COVID-19. A solicitação também requereu a participação de membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Regional de Medicina, Associação dos Médicos, Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Terapia e Terapia Ocupacional no Maranhão.

Em sua fala, Wellington disse que, em meio a pandemia, além de apontar soluções, é importante fiscalizar a real execução das atividades.

“Recebemos muitas reclamações de maranhenses quanto ao atendimento nas UPA’s, principalmente. A maioria reclama que, apesar de chegar com fortes sintomas, são sempre encaminhados pra casa. Na semana passada, tivemos o caso de uma assessora que veio a óbito, mesmo tendo procurado ajuda na Unidade de Pronto Atendimento e ter sido direcionada a ficar em casa. O momento exige cautela, exige também que fiscalizemos sim o destino de, por exemplo, R$ 128 milhões já recebidos pelo Governo Federal para o Maranhão. Faremos tudo isso de forma técnica. Afinal, o objetivo é apenas ajudar a ter um bom atendimento”, disse Wellington.

Comentários