Wellington cobra esclarecimentos de Flávio Dino sobre a redução de salários de médicos no Maranhão

Na manhã desta terça-feira (02), o deputado estadual Wellington do Curso solicitou, na Assembleia Legislativa, que o governador Flávio Dino se explique sobre a grave denúncia que recebeu quanto à redução de salários dos médicos no Maranhão. A denúncia se baseia em um comunicado da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH em que se afirma que o valor dos plantões médicos voltará a ser o de antes, não mais se adequando ao valor do teto nacional.

Documento

O pagamento de acordo com o teto nacional funcionou apenas por um mês, já retornando agora ao valor de antes no mês de junho.

“Essa solicitação foi feita por médicos, que estão na linha de frente, no dia a dia contra à pandemia. Após muita luta, conseguiram que o valor do plantão fosse o fixo no teto nacional. Isso durou apenas um mês, tempo suficiente para Flávio Dino fazer propaganda. Agora, os médicos são comunicados de que receberão o pagamento por plantão equivalente ao que antes era feito. Oficiamos o Governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde, para que preste os devidos esclarecimentos. Por aqui, reafirmo meu compromisso com quem, de fato, está trabalhando pela saúde do Maranhão”, disse o parlamentar.

Comentários