Wellington do Curso apresenta projeto para garantir testagem em profissionais da saúde, segurança e serviços essenciais a cada 15 dias

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que determina que profissionais da saúde, segurança pública e outros serviços essenciais passem por teste do coronavírus a cada 15 dias. O projeto busca garantir que profissionais que estejam na linha de frente do combate a doença tenham a preferência na testagem e caso alguém tenha a doença, o afastamento seja imediato.

Sobre a proposição, Wellington afirmou ser uma solicitação dos próprios servidores públicos que está na linha de frente do combate ao coronavirus.

“Até o momento, os testes nesses profissionais são feitos apenas quando eles tem sintomas da doença. Quem trabalha dentro dos hospitais, na linha de frente do combate à doença, reclama da falta de equipamentos de proteção adequados e do baixo número de testes feitos pelo estado. Razão pela qual apresentamos o referido projeto de lei”, disse Wellington.

Comentários