Wellington do Curso cobra de Flávio Dino informações sobre os Kit’s de medicamentos da Covid-19, locais de distribuição e quais cidades receberam

Neste sábado (30), o deputado estadual Wellington do Curso solicitou, do governador Flávio Dino, que preste esclarecimentos sobre os Kits de medicamentos destinados ao tratamento na fase inicial da Covid-19. A solicitação foi feita após o parlamentar receber reclamações de inúmeros pacientes que, embora necessitassem e se responsabilizassem, não tiveram os kits com medicamento à disposição nas unidades de saúde.

Na ocasião, Wellington requereu explicações, já que o próprio governador havia afirmado que os kits seriam disponibilizados nas unidades de saúde.

“Flávio Dino utilizou as redes sociais para propagar que os maranhenses em fase inicial da Covid-19, após recomendação médica e que se responsabilizassem, poderiam receber um kit contendo medicação para realizar o tratamento. Ocorre que a população tem reclamado que não encontra tais kits em local algum. Fica o questionamento: para onde foram os kits com a medicação? Quais os locais? Quais as cidades que receberam? Tal solicitação já foi formalizada e aguardamos que o Governo preste os devidos esclarecimentos”, disse Wellington.

O parlamentar questiona ainda o motivo pelo qual o governador apagou a publicação sobre os kits de suas redes sociais.

“É estranho também ver que o mesmo governador que anunciou a distribuição de tais kits, em seguida, apagou a publicação. Fica aqui o registro de maus um questionamento sobre a publicidade e transparência dos atos do governo. Logo no início da semana, formalizaremos representação ao Ministério Público e à Defensoria para que se posicionem e tomem as devidas providências, tendo em vista que esses órgãos já ajuizaram Ação Civil Pública por falta de transparência no governo Flavio Dino,” concluiu Wellington.

Comentários